sábado, 24 de janeiro de 2009

E-mail enviado à Marilena Negro

Reproduzo aqui integralmente o conteúdo do e-mail que enviei à Marilena Negro em 17/02/09:


Senhora Vereadora Marilena Negro,


A campanha "Adote Um Vereador" atualmente está dando os seus primeiros passos na cidade de Jundiaí. Hoje, contamos com apenas três vereadores que foram "adotados", e pretendo através deste e-mail explicar-lhe os propósitos do projeto, bem como propor formas de o ampliarmos para que seja, de fato, um veículo de cidadania e exemplo para o Brasil.

  • A Campanha - a meta é transpor a barreira que existe entre os eleitores e os seus representantes na Câmara. Ao atuar como uma interligação que proporciona a comunicação, visa integrar os interesses da população às pessoas destinadas a torná-los possíveis: os vereadores.
  • Como funciona - no blog, estarei publicando os projetos mais importantes da Senhora Vereadora na Câmara, bem como a posição em relação aos projetos de outros vereadores. Procurarei estar atento, também, às notícias que sairão nos jornais sobre a senhora, para reproduzi-las. Quando entrar em contato por e-mail, irei publicar tanto os questionamentos quanto as respostas, e eventuais sugestões para resolver os problemas compõem uma de minhas finalidades. Basicamente, é o acompanhamento do seu trabalho como Vereadora da cidade de Jundiaí.
  • Filiação política - a imparcialidade é o objetivo do programa. A não-filiação a partidos é um pré-requisito, de forma a não veicular propagandas, calúnias ou difamações.
Embora esteja apenas no estágio embrionário, acredito que este projeto adquirirá força a ponto de ser um motivo de orgulho para Jundiaí. Ao evitar discursos demagógicos, os desenvolvedores da campanha pretendem que ela se popularize e que os blogs sejam visitados por um número considerável de pessoas. Muito debateremos para entender suas potencialidades e papel no sentido de democratizar a própria democracia. Espero a aprovação e o apoio da Vereadora.


De um cidadão de Jundiaí disposto a exercer sua cidadania,

Felipe Francisco Romano

Um comentário:

  1. Ola Felipe

    Estou muito honrada pela escolha do meu mandato nesta campanha pela cidadania.

    Tenha certeza de que contribuirei com as informacoes que vc. solicitar, pessoalmente e atraves da minha assessoria. Estamos abertos ao debate de ideias, as criticas e as sugestoes.

    Aguardo novos contatos.

    Abs. Marilena Negro

    ResponderExcluir