O Eduardo - adotador do Marcelo Gastaldo - mandou um questionamento sobre o Programa de Metas. Acredito ser importante já começar a mostrar como a ferramenta "ADOTE UM VEREADOR" funciona bem ao aprofundar o debate (ou seja, sair da superficialidade) e de confrontar posições.
Por isso penso ser importante mandar mais algumas perguntas sobre o programa, desta vez para todos os vereadores adotados. Sei que vocês devem ter recebido outras sugestões de perguntas e que a minha pode ter que esperar um pouco. Sem problemas.
Agradeço novamente o espaço e torço para que mais pessoas "atormentem" vocês com sugestões.
1-Gostaria de saber, com profundidade e detalhes, 3 resultados práticos que o Programa de Metas do Executivo trará se for aprovado, sancionado e regulamentado. 2-Peço comentários sobre 3 itens do referido Programa. Podem ser quaisquer três itens do Programa de Metas que chamem a atenção de Vossa Excelência. 3-Vossa Excelência sabe em quantas cidades brasileiras o referido Programa, com ou sem modificações, já foi aprovado? Quantas e quais são elas? 4-Foi dito que a grande causa para os dois adiamentos e a exclusão da pauta que o projeto sofreu foi uma emenda feita depois do Primeiro Turno de votação. a-Gostaria de pedir comentários detalhados sobre cada um dos itens desta Emenda. b-O que mudam na prática? c-São boas modificações ou não? 5-É fato que o projeto foi baseado em experiência de Bogotá e de São Paulo. No entanto, essas duas capitais têm inúmeras instituições privadas de pesquisa que possibilitaram a formação de Observatórios de Cidadãos, explico. Essas instituições de uniram a movimentos sociais, disponibilizaram indicadores e assessoria técnica para que a sociedade organizada montasse um observatório de acompanhamento paralelo, verificando e acompanhando o trabalho do Executivo. Além disso, tal estrutura possibilitou a formulação de metas sugeridas ao Governo Municipal. Em Jundiaí, de quantos indicadores dispomos? Esses indicadores são de que fontes? As informações serão públicas? Como a população poderá acompanhar o cumprimento de metas e sugerir metas diversas?
Felipe Romano tem 23 anos e atualmente cursa o 5º ano de Engenharia de Produção na Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP), além de ter participado de um programa de Duplo Diploma com a École Centrale de Lille, na França.
Olá a todos.
ResponderExcluirO Eduardo - adotador do Marcelo Gastaldo - mandou um questionamento sobre o Programa de Metas.
Acredito ser importante já começar a mostrar como a ferramenta "ADOTE UM VEREADOR" funciona bem ao aprofundar o debate (ou seja, sair da superficialidade) e de confrontar posições.
Por isso penso ser importante mandar mais algumas perguntas sobre o programa, desta vez para todos os vereadores adotados.
Sei que vocês devem ter recebido outras sugestões de perguntas e que a minha pode ter que esperar um pouco. Sem problemas.
Agradeço novamente o espaço e torço para que mais pessoas "atormentem" vocês com sugestões.
1-Gostaria de saber, com profundidade e detalhes, 3 resultados práticos que o Programa de Metas do Executivo trará se for aprovado, sancionado e regulamentado.
2-Peço comentários sobre 3 itens do referido Programa. Podem ser quaisquer três itens do Programa de Metas que chamem a atenção de Vossa Excelência.
3-Vossa Excelência sabe em quantas cidades brasileiras o referido Programa, com ou sem modificações, já foi aprovado?
Quantas e quais são elas?
4-Foi dito que a grande causa para os dois adiamentos e a exclusão da pauta que o projeto sofreu foi uma emenda feita depois do Primeiro Turno de votação.
a-Gostaria de pedir comentários detalhados sobre cada um dos itens desta Emenda.
b-O que mudam na prática?
c-São boas modificações ou não?
5-É fato que o projeto foi baseado em experiência de Bogotá e de São Paulo. No entanto, essas duas capitais têm inúmeras instituições privadas de pesquisa que possibilitaram a formação de Observatórios de Cidadãos, explico.
Essas instituições de uniram a movimentos sociais, disponibilizaram indicadores e assessoria técnica para que a sociedade organizada montasse um observatório de acompanhamento paralelo, verificando e acompanhando o trabalho do Executivo. Além disso, tal estrutura possibilitou a formulação de metas sugeridas ao Governo Municipal.
Em Jundiaí, de quantos indicadores dispomos?
Esses indicadores são de que fontes?
As informações serão públicas?
Como a população poderá acompanhar o cumprimento de metas e sugerir metas diversas?