terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Entrevista com Marilena no Bom Dia

Única mulher na Câmara, Marilena fala em aposentar
Petista afirma que seu próximo mandato será o último como vereadora


Roberta de Sá

A petista Marilena Negro, reeleita, adianta que este será o seu último mandato de vereadora.

Eu só quero mais este. A Câmara tem que ser sempre renovada”, diz ela, com intenção de alçar vôos maiores como deputada ou até prefeita pelo partido.

Ela teve 2.019 votos (17ª mais votada) e, por enquanto, é a única mulher que ocupará em 2009 uma das 16 cadeiras do Legislativo.
Em 2004, quando resolveu se lançar na carreira política, chegou à Câmara com 1.764 votos.

Marilena é famosa pelo seu perfil questionador. Nada passa por ela sem uma minuciosa avaliação. Isso até lhe rende nos bastidores a fama de “chata”.

Sem papas na língua, ela diz: “Sou apenas fiscalizadora e encontro muitos obstáculos, porque a base da situação blinda a prefeitura para a gente não se aprofundar nas investigações.

Quase nenhum de seus requerimentos é aprovado pela base da situação. Mas ela não se cansa. Depois de reclamar, vai ao Tribunal de Contas do Estado ou o Ministério Público, atrás das respostas que busca.

Neste novo mandato, sem pensar em mudar seu perfil, ela prevê as mesmas dificuldades, principalmente, porque acha que só o PT, com ela e Durval Orlato, serão a oposição ao Executivo.

Mesmo assim, verei com o Durval a possibilidade de lutar pela presidência”, fala.

A petista, apesar de já ter anunciado sua aposentadoria da Câmara, deixa um recado: “Vou trabalhar forte.

Tucano evita comentários
Enquanto para os petistas Marilena Negro é uma das mulheres fortes do partido, a situação prefere nada comentar sobre ela.
Prefiro não fazer avaliações”, diz Júlio César de Oliveira (PSDB), o Julião, companheiro de Câmara que já travou vários debates com a petista.

O vereador Gerson Sartori (PT), por outro lado, rasga elogios à aliada.
Marilena é uma pessoa de conduta forte. É uma grande vereadora, além de ser uma mulher dedicada que cumpre com suas responsabilidades”, diz.

O presidente do PT, Sérgio Dutra, fala que ela tem uma atuação diferenciada no parlamento. “Isso até fez com que ela fosse a melhor colocada no ranking da ONG Voto Consciente.” Marilena obteve nota 7,6, de zero a dez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário