sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

De volta à ativa no blog


Após um período sem postagens, pretendo nessas semanas de férias aproveitar para atualizar o blog e voltar à atividade, mandando questionários e perguntando a opinião da Marilena em relação a projetos mais atuais da Câmara ou da Prefeitura.

2 comentários:

  1. Legal que você voltou, Felipe!

    Agora é conseguir uma rotina maior de atualização e divulgar bastante!

    Quanto mais pessoas lendo o blog e sugerindo mais leve será o seu trabalho.

    Um abraço,
    henrique

    ResponderExcluir
  2. Ola Felipe, bom te-lo por aqui e com tantos assuntos. Para nao ficar "carregado" vou respondendo aos poucos OK?

    Já tive oportunidade de falar no inicio deste blog sobre o “papel”do vereador e da Câmara e da minha forma de atuação. Por isto acho legal comentar, para descontrair, o que as pessoas podem esperar dos vereadores.

    Acho que muitos não esperam nada mesmo, pois a grande maioria das eleitoras e eleitores consideram ter perdido o seu voto, isto é, o candidato ou candidata de sua escolha não ganhou a eleição e quase sempre não existe uma relação ou afinidade partidária para que esse voto passe a ser reconhecido em outro vereador ou vereadora eleitos. Acho que esse é um dos fatores de desinteresse, distanciamento, e as criticas genéricas dirigida para a classe política.

    Aqui em Jundiaí, embora tenha havido uma renovação importante na Camara, de vereadores e de partidos políticos, a prática política é a de sempre, orquestrada pelo PSDB. A Câmara deveria ser mais fiscalizada pelo cidadao comum, para que ele passe a observar como os vereadores votam e justificam os seus votos em projetos, em especial aqueles apresentados pelo Prefeito; o interesse ou não pelo acompanhamento dos gastos da Prefeitura; a discussao ou a falta dela na definição das prioridades do orçamento e tantos outros aspectos que parecem tão distantes do povo.

    O “empoderamento” do cidadao comum e da sociedade só ocorrerá na medida em que exercitar a sua cidadania, de forma que possa exigir mais de seus representantes.

    Logo comentarei sobre a LDO e do pojeto de minha autoria que foi vetado.

    Abs. Marilena

    ResponderExcluir