quinta-feira, 15 de julho de 2010
Convite para o Debate do "Adote Um Vereador"
O jornalista Milton Jung, âncora do programa 'CBN São Paulo' e autor dos livros 'Conte Sua História de São Paulo' e 'Jornalismo de Rádio' estará em Jundiaí na próxima sexta-feira em evento promovido pela ONG Movimento Voto Consciente.
A partir das 19h12, no auditório do Ciesp - avenida Navarro de Andrade, sem número - Jung falará sobre a campanha 'Adote um Vereador', idéia que nasceu de uma parceria entre ele e a ONG Voto Consciente de São Paulo com o objetivo de acompanhar mais de perto o trabalho dos vereadores da capital.
O projeto chegou a Jundiaí, onde metade dos 16 vereadores já foram 'adotados'. No evento de sexta-feira, Jung será apresentado aos 'adotadores' da cidade e estará no centro de um debate. A idéia é que a platéia presente discuta a participação de cidadãos, escolas, entidades e mídia na campanha.Como funciona - No endereço http://vereadores.wikia.com/, o internauta poderá adotar um vereador e criar um blog (espécie de diário virtual) para publicar informações a respeito do político escolhido. Este blog será exibido dentro da página de Jundiaí do "Adote um Vereador".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adotadores!
ResponderExcluirhttp://groups.google.com.br/group/adotejundiai?hl=pt-BR
Eduardo, que adotou Marcelo Gastaldo, fez esse grupo de comunicação!
Vejam e avaliem se vale a pena participarem!
Ele já propôs um tema!
"Denominação de vias públicas
P.P.S.: Estou enviando cópia desse e-mail para os outros adotadores. Se eles gostarem da idéia, poderão sugerir o mesmo para os seus vereadores adotados. Também colocarei esse e-mail no blog."
http://groups.google.com.br/group/adotejundiai?hl=pt-BR
Felipe,
ResponderExcluirPeço, por favor, que entre nesse endereço.
http://adotejundiaiconsciente.blogspot.com/2009/04/ficha-de-controle-ii-adote-um-vereador.html
Fizemos uma "ficha de controle" que resumo os esforços da campanha até agora.
Fizemos quatro "questionários".
Em primeiro lugar nosso objetivo é que todos os adotadores se igualem.
Depois temos que discutir como divulgar e avaliar os resultados, ou seja, as respostas.
Aguardamos resposta, seja no blogue, seja por email.
Um abraço,
henrique
Felipe!
ResponderExcluirConforme vocês - adotadores - sugeriram, haverá um 'Encontro de adotadores'.
Veja o post de divulgação e publique aqui no blogue, assim divulgamos para que pessoas interessadas participem e a campanha cresça!
Ainda há vereadores que não foram adotados!
http://votoconsciente-jundiai.blogspot.com/2009/04/1-encontro-de-adotadores-jundiaienses.html
Aguardo contato.
Como o Regimento Interno da Casa de Leis não permite participação popular durante as sessões ordinárias, aos gritos, Priscila Aparecida Nascimento Carneiro, que não tem o dedo mínimo em uma das mãos, reclamou de supostas irregularidades em concurso público realizado pela Guarda Municipal em Jundiaí.
ResponderExcluirPriscila foi retirada do auditório por uma guarda municipal.
Publicamos mais detalhes em "http://votoconsciente-jundiai.blogspot.com/"
Avalie a importância desse caso não apenas em si, mas também por ser o indicador da Câmara que temos em Jundiaí.
Precisamos fazer inúmeras perguntas aos vereadores, repudiar essa postura e cobrar mudanças.
1-É proibido falar na Câmara?
2-Nós temos voz ali?
3-Por que não existe Tribuna Livre?
há tantas outras questões como a mudança do horário das sessões e audiências etc.
Queria pedir sua ajuda como blogueiro, repercutindo esse triste caso para, quem sabe, conseguirmos provocar o debate e as mudanças necessárias.
Um abraço,
henrique
"PARTICIPAÇÃO DE TODOS:
ResponderExcluirCriar meios eficazes de participação popular nas decisões que interferem na vida de toda a comunidade. Este é o objetivo de Durval Orlato ao apresentar o projeto de lei 10.189/09 que facilita a obtenção de assinaturas para o pedido, pelos próprios cidadãos, de plebiscitos e referendos. O projeto apresentado pelo vereador prevê que os abaixo-assinados solicitando as consultas populares contenham nome, RG, bairro e assinatura, de pelo menos 5% dos moradores. Atualmente, a legislação em vigor exige o número do título de eleitor, o que dificulta muito os abaixo-assinados. “São poucas as pessoas que andam pelas ruas carregando o título de eleitor. Com este projeto, vamos simplificar o processo de participação popular nas principais decisões e garantir que os cidadãos expressem a democracia mais facilmente”, explica Durval. O projeto será votado no dia 11 de agosto e já conta com importantes apoios, como o da ONG Voto Consciente e da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil. No dia 07 de julho, uma plenária popular debaterá o assunto a partir das 19h, na Câmara Municipal (Rua Barão de Jundiaí, 128 – Centro)."
Sugiro q mandem perguntas aos vereadores adotados para saber a opinião deles e eventualmente uma boa justificativa para tal posicionamento. Caso sejam contra o projeto, questionem o por quê!
um abraço,
Furlan
Sugiro que pergunte à vereadora a opinião dela em relação à votação de emendas para a LDO.
ResponderExcluirAbraços,
Beto