Marilena comentou no blog respondendo sobre o papel do vereador na sociedade. Transcrevo-o a seguir:
Ola Felipe, bom te-lo por aqui e com tantos assuntos. Para nao ficar "carregado" vou respondendo aos poucos OK?
Já tive oportunidade de falar no inicio deste blog sobre o “papel”do vereador e da Câmara e da minha forma de atuação. Por isto acho legal comentar, para descontrair, o que as pessoas podem esperar dos vereadores.
Acho que muitos não esperam nada mesmo, pois a grande maioria das eleitoras e eleitores consideram ter perdido o seu voto, isto é, o candidato ou candidata de sua escolha não ganhou a eleição e quase sempre não existe uma relação ou afinidade partidária para que esse voto passe a ser reconhecido em outro vereador ou vereadora eleitos. Acho que esse é um dos fatores de desinteresse, distanciamento, e as criticas genéricas dirigida para a classe política.
Aqui em Jundiaí, embora tenha havido uma renovação importante na Camara, de vereadores e de partidos políticos, a prática política é a de sempre, orquestrada pelo PSDB. A Câmara deveria ser mais fiscalizada pelo cidadao comum, para que ele passe a observar como os vereadores votam e justificam os seus votos em projetos, em especial aqueles apresentados pelo Prefeito; o interesse ou não pelo acompanhamento dos gastos da Prefeitura; a discussao ou a falta dela na definição das prioridades do orçamento e tantos outros aspectos que parecem tão distantes do povo.
O “empoderamento” do cidadao comum e da sociedade só ocorrerá na medida em que exercitar a sua cidadania, de forma que possa exigir mais de seus representantes.
Logo comentarei sobre a LDO e do pojeto de minha autoria que foi vetado.
Abs. Marilena
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O PSDB esta administrando a cidade de jundiai por mais 20 anos por seguinte motivo. Porque possuiu um plano de governo que visa o bem-estar da população de jundiai. Os candidatos são escolhidos atraves da urna ou seja o exercicio do livre-arbitrio em movimento.
ResponderExcluirRetorno ao Passado - 20/8/2007:
MPF denuncia suspeitos do mensalão agora na esfera civil – 20/08/2007
O Ministério Público Federal no Distrito Federal propôs nesta segunda-feira (20/8) cinco ações de improbidade administrativa contra 37 dos suspeitos envolvidos no esquema do mensalão. As ações foram protocoladas na Justiça Federal do DF. Entre os réus estão ++ José Dirceu ++, ++José Genoíno++, ++Delúbio Soares++, ++Sílvio Pereira++, ++Marcos Valério++, além de deputados da base governista (PP, PL, PTB, PMDB e PT).
Eles são acusados de participar do famoso esquema de compra de votos para aprovação de projetos do governo Lula, entre 2003 e 2004. Para o MPF, eles teriam praticado atos de improbidade que violariam os princípios da administração pública e resultaram em enriquecimento ilícito. Os procuradores pedem que os danos causados ao erário sejam ressarcidos. Além disso, solicitam a suspensão dos direitos políticos por até 10 anos dos envolvidos, pagamento de multa civil e proibição de contratar com o poder público.
Lista de Envolvidos:
José Dirceu de Oliveira e Silva
José Genoíno Neto
Delúbio Soares de Castro
Sílvio José Pereira
Marcos Valério Fernandes de Souza
Ramon Hollerbach Cardoso
Cristiano de Mello Paz
Rogério Lanza Tolentino
Simone Reis Lobo de Vasconcelos
Geiza Dias dos Santos
Kátia Rabello
José Roberto Salgado
Vinícius Samarane
Ayanna Tenório Tôrres de Jesus
Pedro da Silva Corrêa de Oliveira Andrade Neto
José Mahamed Janene
Pedro Henry Neto
João Cláudio de Carvalho Genu
Número dos processos:
2007.34.00.029879-6
2007.34.00.029880-6
2007.34.00.029881-0
2007.34.00.029882-3
2007.34.00.029883-7
Qual sua opinião sobre isso? Aguardo...
Diego, não entendi a ligação do comentário com o post.
ResponderExcluirAlém disso, houve várias acusações contra o atual prefeito Miguel Haddad na candidatura do ano passado, com várias e várias testemunhas; portanto é estranha a relação que você faz entre a "transparência" tucana e o mensalão petista.
Você quer saber a opinião da Marilena Negro ou do Felipe?
Creio que se for uma perguna à Marilena Negro, sugiro que você mande um e-mail a ela, pode ser que ela não olhe este comentário.
Até mais.